9.12.09

CHOCANTE!!!

Todas as imagens são chocantes, mas...

...a pior.






A falta de educação do povo provoca alagamentos?Sim, claro!
"Os alagamentos que ocorrem especialmente nos meses de verão, quando aumenta o volume de chuvas, têm relação bem próxima com as atividades humanas nas cidades. De acordo com os especialistas, as principais causas para a elevação do nível de água nas cidades durante as chuvas são o volume de lixo depositado em locais inapropriados e a ocupação urbana de áreas cada vez maiores. Além de provocar prejuízos materiais às famílias que sofrem por residirem nas áreas alagadas, muitas pessoas chegam a morrer ou a adoecer como conseqüência dos alagamentos. A situação é ainda pior nas regiões onde a prefeitura não destina o lixo de forma adequada, visto que, nestes casos, o lixo termina por se misturar à água das inundações, aumentando a probabilidade de doenças."(aprendiz-19/03/2007)

5 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, belo post...na verdade, os problemas ambientais existem à escala mundial. Urge resolver a situação....
Beijos

cris disse...

É... Dá vergonha, ñ dá?

Ela disse...

Falta muito até sermos realmente merecedores do mundo em que vivemos... é tão triste...
Bom fim de semana, Rose!

Espaço do João disse...

Infelismente não é só no Brasil que tem imagens dessas. Todo o mundo tem, a falta de cidadania a isso leva. Não há no mundo maior predador que o própro homem. Nós por cá fazemos muitas campanhas de sensibilização, mas a falta de respeito pelo seu semelhante perdura. Estou integrado numa campanha de civilização para o próximo mes de Março O lema da campanha será Vamos limpar Portugal. Constitui-se várias brigadas de norte a sul do país e, vamos limpar as matas e praias.
De alguns anos a esta parte,tem havido grande aderência e boa vontade, mas estamos sempre na mesma. Não me posso esquecer que na Finlândia fizeram isso e, num dia só limparam as florestas. Vamos a ver se temos sucesso e,se transmitimos a todos que há lugares próprios para vazar o lixo.

Branca de Neve disse...

Lamentável, viu?
E tome educação nesse povo!
Bjo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...