21.7.10

1 CENTAVO


Essa é a moeda de um centavo.
_Ooooooooooi, moeda de um centavo!
Ela anda sumidinha, ninguém mais sabe por onde anda.Anda não, está jogada em algum lugar.
Numa lata, num vidro vazio (lógico!) de maionese ou azeitona,numa gaveta de porta-trecos ou no fundo de um baú. Outro dia achei uma no chão, catei-a e tive uma deliciosa sensação de ter algo valioso.
Tá difícil ver uma dessa moeda no mercado.Acho que é o pouco caso que fazem dela.Se tem valor?Sim, lógico que tem, senão eu não estaria pedindo (mendigando) por uma no final das compras.
Se você aí tem uma ou algumas guardadas, solte-as, liberte-as, deixe-as livres para que voltem a circular.
Um milhão não seria um milhão se não fosse um centavo, afinal valem aqueles velhos ditados:
*"Uma caminhada de mil léguas começa com o primeiro passo."ou
*"De grão em grão a galinha enche o papo."
Ainda pelejo para ter meu troco de 1 centavo sem ter que mendigar ao caixa.
postei aqui http://roseflores.blogspot.com/search?q=meu+troco+de+1+centavo, e se juntar todos os troquinhos que deixo de ganhar, daria um par de sapatos.
Quem me deve :
Padaria ;supermercado e farmácia.
"UMA MOEDA DE UM CENTAVO VALE DEZ CENTAVOS"
Juro, de pés juntos que eu participaria de uma campanha desse tipo.O que ia ter de gente fasculhando até bueiros para encontrar uma, com certeza.

Um comentário:

Fernando Santos (Chana) disse...

Oi Rose, gostei do seu post....
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.
- Sêneca, filósofo
Um beijo pra você querida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...