21.9.10

JATOBÁ-21 DE SETEMBRO, DIA DA ÁRVORE.

Tenho paixão por árvores, respeito-as e venero-as.Onde quer que eu vá,procuro uma para observar.
Mas paixão mesmo é o que tenho pelo meu pé de jatobá.





Meu "maridom" Edson ganhou a muda (já fui virando a dona da mudinha) e plantei com carinho no meio do canteiro de chás.Virou uma imponente e maravilhosa árvore..Não canso de dizer o quanto ela é linda.
Tenho a sorte grande de ter um quintal enorme,tenho plantado várias árvores, tenho jardim e horta,mas mesmo em um espaço pequeno pode-se plantar , nem que seja em vasos.
Acho essas criaturas maravilhosas, amo árvores, admiro-as com carinho e respeito.
Mas esse pé de jatobá é magnífico.Namoro-o.
De qualquer parte da casa se avista a beleza dessa árvore.
já virou apartamento para algumas das minhas orquídeas.Agora é esperar pelas flores e frutos.

4 comentários:

Tina disse...

Oi Rose
Que liiiinda!!!!
Como não amar, respeitar uma beleza dessas? E tem gente que acaba com tudo....
Só Deus mesmo pra nos ajudar...
beijos
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

cris disse...

Tenho duas árvores, uma na calçada, um ipê amarelo e outra no jardim, minúsculo, acho que é jasmim.... amo!

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Rose, belas fotos de linda e importante Árvore...Espectacular....
A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.

Autor: Provérbio árabe

Beijos

Mª Zélia disse...

Felizes são aqueles que possuem estas maravilhas e podem desfrutar de seus frutos e sua sombra protetora! Aqui tenho pequenas árvores plantadas em vasos e elas me trazem muita alegria!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...