23.3.11

CAÇADORES DE RELÍQUIAS

Se tem coisa que gosto de ver e ter são quinquilharias.
Essa panela de ferro está comigo há muitos anos,nem sei como chegou aqui.

Ah, essa cestinha de louça tem cheiro de pó compacto da minha avó!!!!Minha mãe me conta com detalhes do dia em que minha avó recebeu este presente.foi passado para ela e agora sob novo poder:O meu!
Estão lá encima do armário da cozinha.Bule, panelas,moedor de carne e caldeirão feitos de ferro.

Moedor de carne, também foi da minha mãe e agora meu.
isso sim é relíquia.

Um bule enorme, com cabo de madeira."Funciona" ainda.
Um programa que adoro assistir na TV :CAÇADORES DE RELÍQUIAS.
Divertido, intrigante e deliciosamente cheio de quinquilharias, do jeito que gosto.

7 comentários:

Sonia Guzzi disse...

Oi!
Se puder, também não perco o programa. Fico até com vontade de sair por aí, buscando tranqueiras lindas. Adoro parar o tempo nos objetos. Acho uma verdadeira poesia.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Cores do caminho disse...

Oi Rose, melhor ainda quando vem junto com historias de nossos antepassados, muito bom mesmo.
Bjus.
Alice.

Juliana Nascimento disse...

Ei Rosinha!
Eu tenho uma maquina de costura Singer de pedal que era da minha avó e funciona até hoje... minha mãe também herdou umas panelas de ferro. É muito bacana ver objetos atravessando gerações. Os seus são lindos!

Bjos linda!

cris disse...

É muito bom ver alguém que valoriza essas coisas num mundo onde cada dia mais tudo é descartável, feito pra durar enquanto é moda.

Ps: meu pai tá melhorando =D

Tina disse...

Oi Rose

Temos algo em comum...gostar de coisas antigas...meu marido diz que eu sou a lixeira da familia, se não quer mais...eu quero kkkkkk
E assim aqui em casa tenho pedacinhos da história de muita gente, panelas de ferro ( que uso no meu fogão à lenha, e as vezes no a gás tambem) louças, e até uma colcha linda de crochê, que um dia vou mostrar pra voces.
Mas sou feliz assim, adooooro tudo que tem história, e o que não tem tambem rsrs
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
quero assistir este programa, na sky? em que lugar? que horas e dia?

Maria Luiza Pereira disse...

Eu vi!!!
Eu vi de pertinho!!!
psiu....
hehehehehe

Anônimo disse...

Adorei seu blog .
Vou te seguir.
bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...