10.5.11

O MUNDO SEM CRIANÇAS

Estou aqui pensando como vai ser o mundo daqui alguns anos.As crianças de hoje serão adultos, ficarão velhos e morrerão, nessa ordem...srsrsr.E se não nascerem mais crianças?Com uma pitada de humor eu me questiono:Será este o fim da humanidade?
Casamento gay não gerará filhos,pois se as mulheres não os querem...
Também penso no conceito de FAMÍLIA que está ficando distorcido com o passar dos anos.Sem família, sem filhos...Ah, será o fim, com certeza.
Lendo o jornal hoje de manhã uma reportagem me chamou bastante a atenção:"ELAS NÃO QUEREM FILHOS".
"Crianças já ficam fora dos planos de 14% das mulheres,que não veem mais a conciliação da carreira e da maternidade como obrigação"
"Cada vez mais mulheres decidem não ter filhos.E não há dia das mães nem pressão familiar que as façam mudar de idéia."(Folha de São Paulo)
Casais que optam por não terem filhos,não por problemas de saúde, mas sim uma opção.
Veja alguns exemplos colhidos na internet:
********************************************************************************
À primeira vista, a pedagoga Cristiane Ferreira, paulistana de 32 anos, parece ter seguido o caminho estabelecido pela geração de seus pais – concluiu o curso universitário, arranjou um bom emprego e casou-se com o namorado da adolescência. A semelhança entre as histórias, porém, só vai até essa fase da vida. A mãe de Cristiane teve três filhos. A pedagoga, por sua vez, não pretende ter herdeiros. Não porque tenha algum problema de saúde que a impeça. Apenas não quer. "Já durante o namoro deixei bem claro que a maternidade não era para mim", ela conta. O artista plástico Sebastião Carvalho, de 34 anos, com quem Cristiane é casada há quatro, concordou. Embora a decisão cause estranheza entre amigos e parentes, o casal é taxativo ao dizer que é definitiva. "Já avisei meu pai que, se depender de mim, ele não será avô", assegura ela. Cristiane não está sozinha. Renunciar aos filhos tornou-se uma opção freqüente entre os casais de poder aquisitivo elevado no Brasil.


**************************************************************************
Filha única, sem tios ou primos e com pais e avós já falecidos, Taís Tanira Rodrigues é a última remanescente de seu ramo familiar. E, se depender dela, a carga genética da família vai parar por aí: aos 42 anos, a produtora cultural não tem filhos nem quer tê-los. "Sempre foi assim. Na adolescência, enquanto minhas amigas sonhavam com filhos, eu não fazia esse tipo de plano", afirma.

Casada há 23 anos com o escritor e roteirista Edison Rodrigues Filho, 47, Taís jura que gosta de crianças, mas diz não querer tê-las "em tempo integral".

"O cotidiano com os pequenos é cheio de limitações. Já moramos em Porto Alegre, em Florianópolis, no Rio, em São Paulo... Essa liberdade de ir e vir nos agrada demais. E o universo maternal sempre me pareceu muito restrito. As mães passam a viver a vida dos filhos", acredita.

"Sou companheiro fiel da minha mulher nessa opção. Somos felizes assim. Por que arriscar outra fórmula?", completa o marido.

Taís e Edison são um exemplo de um tipo de casal que se torna cada vez mais comum: aquele que, mesmo sem ter detectado nenhum problema para engravidar, opta por não ter filhos.
Pronto, falei!!!!!

7 comentários:

Maria Luiza Pereira disse...

Rose,

Só posso falar do que vivencio!
Família, filhos é uma experiência insubstituível!
Nenhuma mulher por mais realizada na profissão, conhecerá a felicidade de ser mãe!!!

bjs

Imaculada disse...

Também tenho pensado nisso!
Para mim Família é prioridade no plano de Deus. Tem um valor incalculável e é de um amor infinito, onde se aprende os verdadeiros princípios de vida. Mas
estamos vivendo numa época de inversão de valores onde o ser humano passou a valorizar mais o ter do que o Ser... Precisamos fazer a nossa parte e Orar para que Deus toque os corações da humanidade.
Grande abraço cheio de esperança!

vieira calado disse...

Não augura nada de bom

para os vindouros.

Pessimista?

Talvez!...

Bjjjsss

Tina disse...

Oi amiga
Minha net já está boa...agora é sair visitando todas amigas...por isso vim tomar um cafezinho com voce.
Nossa! Que triste!
Só sei que filhos são herança do Senhor, são benção de Deus na nossa vida...Pura alegria te-los correndo pela casa, e quando crescem , Deus nbos abençoa com netos...benção, maravilhosa benção!
bjs
Tina (sonhar e realizar

Juliana Nascimento disse...

Ai amiga,
Mas acho que sua preocupação em não ter mais crianças no mundo futuramente,não acontecerá. Já reparou que justamente as pessoas que tem condições financeiras-psicologicas de terem filhos são justamente as que não os querem?
Quem não tem onde cai morto sozinho, tem filho igual coelho! Como diria minha amiga: é um no chão, um no colo, um no ventre e um no pensamento!kkkk
Eu só quero ter tres ( faço parte da classe dos que não tem onde cair morto), vamos ver se vai dar tempo né? kkkkk.
Falando serio, eu tenho tanto medo de ficar sozinha, sem filhos... por que uma hora pai, mãe se vão e ai temo em ficar solteirona e sem filhos. Tudo bem, já me disseram várias vezes que filho não é garantia de companhia no futuro, mas mesmo assim, deve ser uma sensação muito grande de vazio não te-los....

Pronto falei (até demais)!
Beijão

Ela disse...

Oi Rose, acho que deste mal a gente não morre...rs
Há muita gente no mundo e a parcela que não deseja filhos é muito pequena. No mais, acho que a decisão de não querê-los é válida para alguns. Na verdade, muita gente não deveria tê-los tido. Muita gente não é apta a ser mãe/pai. Beijos, Ela

Maria Luiza Pereira disse...

Oi amorzinho!!!!
o relógio estação não tem PAP não....
Não fizemos....
Falha nossa!!!
Vai ficar pro próximo!!!!:(
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...