10.12.12

MARIA LUISA FAZENDO BOLHAS DE SABÃO



Fazer bolhas de sabão e soltá-las no ar sempre constituiu, para as crianças, um brinquedo fascinante. Poucos imaginariam, entretanto, que essas bolhas ajudariam os cientistas a demonstrar a existência das forças de atração entre as moléculas.
Material:
Água destilada
Detergente
Glicerina
Como fazer:
Coloca meio copo de detergente num recipiente. Adiciona um litro de água e 60 mililitros de glicerina. Deixar a solução repousar durante cerca de 24 horas.
Sugestão:
Existem receitas em que substitui a glicerina por açúcar….
(Fonte:arteblog)
Outra opção:
_2 partes de detergente;
_1 parte de água e
_ pitada de açúcar



6 comentários:

aluap disse...

Quando era pequena divertia-me bastante a brincar com este tipo de brinquedo. Fazer bolas de sabão faz parte das minhas lembranças de infância. Por momentos fiquei mais nova 30 anos...por aí!

Beijos

Fernando Santos (Chana) disse...

Espectacular....
Cumprimentos

Pierre BOYER disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
msgteresa disse...

Querida Rose!
Que ternura chegar até aqui e encontrar esta pequena festa de "bolhas de sabão"...Que lindo!!!Meu menino pequeno também ama brincar com essas bolhas "mágicas" e chega a ficar até hoje com os olhos encantados com elas...É mesmo uma maravilhosa brincadeira com aquele gostinho de pura infância! E até eu,que sou "mais ou menos adulta" adooooro!!!(Rs...)
Fica com Deus,minha doce amiga, e muitos beijinhos carinhosos pra você e tua linda turminha!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")

Patty disse...

Adoro fazer bolhas de sabão! Mas sempre fiz com água e detergente, nunca usei açúcar. Vou experimentar! Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...